More

Ulisses Maia e Edson Scabora lançam podcast para destacar feitos na gestão municipal

By pradowil 22 de novembro de 2023 No Comments 2 minutos de leitura

TÁ ON
Os políticos Ulisses Maia e Edson Scabora contam com um novo canal de comunicação: trata-se do podcast “Maringá Tá ON”. O primeiro episódio foi divulgado nesta quarta-feira (22) nas redes do prefeito e do vice-prefeito de Maringá. A temática foram os 2.500 dias da Gestão Municipal, data que rendeu recentemente um evento de prestação de contas.

PRÉ-CANDIDATO
“Maringá Tá On” deverá ser o primeiro de pelo menos quatro longos episódios com Maia e principalmente com Scabora, declaradamente pré-candidato a prefeito de Maringá em 2024 e que tem buscado alternativas para mostrar o trabalho. Anteriormente, a comunicação da Gestão atual focava apenas nos feitos do prefeito reeleito maringaense.

CORTES DE PODCAST
Embora sem grandes audiências, o formato de podcast é bastante usual atualmente em figuras e personagens de diferentes setores. A principal funcionalidade do podcast são os chamados cortes de vídeos curtos durante a transmissão audiovisual, que servem como “viralizadores” de conteúdos específicos para as redes sociais, especialmente Instagram, TikTok e Youtube Shorts.

PITTARELLI DE VOLTA
“Maringá Tá ON” é apresentado pela jornalista Roberta Dias Pittarelli, ex-apresentadora do Tribuna da Massa, no SBT, e velha conhecida da Prefeitura de Maringá: embora seu nome ainda não conste no Portal da Transparência, ela já exerceu cargos de comissão na Gestão Ulisses Maia no passado.

EX-RICARDO BARROS
O outro apresentador, Eduardo Nakamura, já atuou na RPC e mais recentemente, entre 2020 e 2023, era nomeado no gabinete parlamentar em cargo de confiança do deputado federal Ricardo Barros, hoje licenciado para exercer a função de secretário Estadual da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná.

PREF´S TAMBÉM TERÁ PODCAST
O podcast “Maringá Tá ON” não está vinculado à Prefeitura de Maringá, que deverá lançar nos próximos dias o “Conecta Ingá”, aí sim podcast oficial da administração pública maringaense.

2024 JÁ COMEÇOU
A campanha de Edson Scabora, que busca legitimar pré-candidatura a prefeito, desponta com traços de marketing eleitoral antecipadamente. O famoso marqueteiro Marcelo Cattani está por trás desta tentativa de imposição de imagem de Scabora. Ulisses Maia declina de entrevistas e a Secretaria de Comunicação sugestiona o nome do vice para tratar assuntos diversos.

BORA
O slogan BORA SCABORA também tem apelo publicitário, além das cores e das fontes utilizadas em várias artes e vídeos – proposta bastante parecida com as utilizadas no passado em campanhas de Ulisses Maia e também de Ratinho Jr. Trabalho árduo preparar semioticamente o personagem Scabora como o possível futuro novo líder do Executivo de Maringá. Mas inteligente já ter começado este trabalho.

R
S
Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *