More

Starbucks desiste de abrir unidade no Catuaí Shopping Maringá

By pradowil 22 de novembro de 2023 No Comments 2 minutos de leitura

Notícia ruim para os amantes de café: a Starbucks desistiu de abrir uma unidade em Maringá. O famoso café dos principais aeroportos do mundo seria instalado no Catuaí Shopping Maringá, mas cancelou a operação por conta dos problemas financeiros que a rede de cafeterias tem enfrentado.

“O Catuaí Shopping esclarece que a decisão sobre o cancelamento do contrato da referida loja, bem como de outras unidades pelo País, coube exclusivamente à rede operadora, que está em processo de recuperação judicial. O shopping reforça seu compromisso em oferecer o melhor mix de serviços e produtos aos seus clientes e está em contato com outros interessados pelo espaço em questão”, informou, via assessoria de imprensa, o shopping maringaense.

A South Rock Capital, empresa que opera a Starbucks, possui uma dívida de R$ 1,8 bilhão, o que a obrigou a entrar com um pedido de recuperação judicial, apresentado à Justiça de São Paulo em outubro. Mais de 40 unidades da cafeteria já foram fechadas no País.

Além da Starbucks, a South Rock Capital administra outras marcas, como Subway, Eataly e TGI Fridays. Com unidades em Maringá, a marca Subway não faz parte do pedido de recuperação judicial, segundo a empresa.

No Paraná, havia previsão de unidades da Starbucks em Londrina e Foz do Iguaçu, mas também foram canceladas. Conforme apurou o jornal Folha de Londrina, seriam abertas duas unidades da Starbucks naquela cidade, mais especificamente nos shoppings Catuaí e Aurora, que informaram estarem, agora, procurando novos investidores para os espaços reservados pela rede de cafeterias.

Grande rede de cafés
A Starbucks conta com 38.038 lojas, espalhadas por 80 países. A maioria delas está nos Estados Unidos, com mais de 16 mil lojas. Antes da anunciada crise financeira, aqui no Brasil a SouthRock contava com 187 lojas da Starbucks, mas os registros de fechamentos de lojas ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, além das lojas anunciadas e agora rescindidas.

U
M
Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *